Skip to main content

ISSN 2675-4843

Apresentação

corpo explícito© é uma publicação bimestral idealizada e criada pelo artista visual Bruno Novadvorski. Esta é uma publicação de arte contemporânea e fotografia que contém cenas de nudez, sexo explícito e genitais. Consulte com cuidado caso sinta-se ofendido. corpo explícito© é uma revista independente e não recebe nenhum tipo de patrocínio e/ou recursos públicos ou privados. Sua distribuição é gratuita e não deve ser comercializada nem por seu idealizador, participantes ou terceiros. 

corpo explícito© is a bimonthly publication designed and created by visual artist Bruno Novadvorski. This is a contemporary art publication and photography containing scenes of nudity, sex explicit and genitals. Consult carefully if feel offended. corpo explícito© is an independent magazine and does not receive any kind of public or private sponsorship and/or  resources. Its distribution is free and must not be sold by its creator, participants or anyone else.

Direitos e Comprometimento:
As imagens constantes na corpo explícito© são de autoria do seu criador, Bruno Novadvorski, e por outros artistas que, gentilmente, as cederam para serem publicadas com as devidas permissões de direitos autorais.

A corpo explícito© está comprometida com artistas e todos os direitos autorais estão reservados. Nenhuma parte desta revista pode ser reproduzida de forma mecânica ou digital sem autorização prévia por escrito do editor-chefe da corpo explícito ou do artista.

Outras imagens – que possam ser utilizadas – são livres de direitos autorais. No entanto, se houver uso injusto e/ou direitos autorais violados, entre em contato.

Rights and Commitment:
The images contained in corpo explícito© are authored by their creator, Bruno Novadvorski, and by other artists who kindly gave them up to be published with the appropriate copyright permissions.

corpo explícito© is committed to artists and all copyrights are reserved. No part of this magazine may be reproduced mechanically or digitally without prior written permission from the editor-in-chief of corpo explícito© or the artist.

Other images - that can be used - are free of copyright. However, if there is unfair use and / or copyright infringement, please contact us.

2021

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 12, Novembro/2021

RAS,

Abril de 2019, venho para São Paulo a convite de artista Chris, The Red para participar de sua proposta de Residência Artística Sexual/RAS. Nosso primeiro trabalho realizado nesta Residência foi o ensaio fotográfico Inicialmente duo (2019) realizado pela artista e escritora Abhiyana.

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 11, Setembro/2021

Pausa. Silêncio. Reflexão.

Esta edição é sobre a pausa. Afinal, estamos há mais de um ano em uma pandemia que parece que não terá mais fim, uma vez que nosso país se tornou um trem descarrilhado, comandado por um genocida que não deveria ocupar a cadeira da Presidência da República. A exaustão toma conta de nossas corpas, corpes e corpos. Quem não perdeu algum parente, familiar ou amigue por Covid?

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 10, Julho/2021

Amigas,

Junho de 2021. Marina estava em São Paulo visitando-nos. Amiga de longa data e apaixonada pela fotografia, o que me fez a convidar para participar desta edição da revista.

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 09, Maio/2021

Toque de Tela

Estar há mais de um ano nesta quarentena que - em nosso país, a perspectiva de fim é abstrata dado a forma como nossos governantes estão lidando com a crise sanitária do COVID-19 - me faz pensar como seguir trabalhando com fotografia.

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 08, Março/2021

BDSM para além da sexualidade

Quando eu convidei meu aimgo, Rainnery, para posar para mim, minha abordagem foi “amigo, topa fazer um ensaio sobre fetiche?”. Sua resposta foi “Topo, mas gostaria de sair do rótulo fetiche e ser algo mais voltado ao BDSM”. Com sua resposta, percebi que sempre coloquei ambos no mesmo barco, não separando alguns pontos importantes entre eles.

capa revista corpo explícito

Volume 02, Nº 07, Janeiro/2021

Música para nossos corpos

O ano de 2020 não foi nada fácil para a humanidade. Estamos diante de uma pandemia que no Brasil já levou a óbito mais de 190 mil pessoas. E, infelizmente, estamos num dos piores momentos políticos de nossa nação, pela falta de um governo federal que assuma suas responsabilidade e governe o país de maneira a preservar a vida de seu povo.

2020

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 06, Novembro/2020

31 em quarentena

Primeiramente, agradeço ao meu marido Chris, The Red pela fotografia da capa. Realizada há um ano, com o objetivo de ser postada nas redes sociais em comemoração ao meu aniversário de 30 anos, mas que não aconteceu. A fotografia ficou guardada com muito amor e carinho e hoje, um ano depois, ela é capa da revista para a qual convidei três amigues fotógrafes para me fotografarem em comemoração ao meu aniversário neste mesmo de novembro.

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 05, Setembro/2020

Chamada Aberta

Após registrar a revista no International Standard Serial Number (sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, ISSN), resolvi realizar uma chamada aberta para artistes que tragam em suas fotografias a temática que dá nome a revista.

Agradeço a todes os artistes desta edição. Sei que é apenas o começo para novas possibilidades, novas idéias que já pipocam em minha cabeça. Aguardem!

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 04, Julho/2020

Conto Quarentena

Conto contrassexual fotográfico. Imaginação e prazer.

Após passar pela marca de 90 dias em quarentena, com saídas noturnas para ir ao mercado ao menos uma vez por semana, a imaginação é ferramenta para não surtar com todos os contextos que a pandemia tomou no Brasil. Somada à sexualidade, explora-se outras possibilidades e assim apresento o ensaio/conto Conto Quarentena. Uma breve narrativa que faço através do uso do meu corpo em estado de prazer. Convido meu marido – Chris, The Red – para me fotografar.

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 03, Maio/2020

“nude” amo enviar e receber, pois o corpo é lindo, não?!

Quem nunca recebeu a mensagem “me envia uma nude?”, ou até mesmo, já fez essa solicitação para aquela pessoa que de alguma maneira nos provoca?! E na sequência, recebeu - ou enviou - pelo menos três ou quatros fotos mostrando alguma parte do corpo, desde o pau, cu e buceta, até mamilos, lábios, pés... Enfim, a questão é que com o avanço das novas tecnologias e da telefonia móvel - os famosos smartphones - a possibilidade de troca de informação aumentou expressivamente e, claro, as trocas de imagens sexuais.

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 02, Março/2020

Três ensaios. Momentos diferentes, ambientes diferentes.

Observar o que acontece na sacada do apartamento onde morei no centro de Porto Alegre, sempre foi algo que fiz com muito gosto. Toda vez que estive ali, sempre observei a vida que também acontecia lá embaixo em suas diferentes situações e contextos, por exemplo, da sacada do 72 (número do apartamento), se tem a oportunidade de ver praticamente todos os meios de transportes, pois pessoas transitavam a pé, de bicicleta, moto, carro, ônibus, trem, barco, lancha, navio, avião... este fato sempre me fascinou! Sempre pensei nas histórias que poderiam estar acontecendo e que estavam sendo vividas. Nesses momentos na sacada, sempre que possível, fiquei peladão, sentindo os raios de sol ou as gotas da chuva.

capa revista corpo explícito

Volume 01, Nº 01, Janeiro/2020

Dentro do meu apartamento sou tão corpo de tão explícito que sou!

Não sei exatamente quando isso começou, essa minha relação com a imagem, talvez na década terminal do século XX e começo do século XXI, época em que de longe acompanhava as revistas “expostas” de maneira escondida no alto das prateleiras das bancas de revistas. meus olhos se enchiam de algo que não entendia muito bem, o peito queimava como se estivesse na fogueira, estava num estado de pensamento pecaminoso.