ISSN 2675-7281

Apresentação

[pós]CORPOS© é uma publicação bimestral idealizada e criada pelo designer gráfico, artista visual e fotógrafo Chris, The RedEsta é uma publicação de arte contemporânea e fotografia que contém cenas de nudez, sexo explícito e genitais. Consulte com cuidado caso sinta-se ofendido. [pós]CORPOS© é uma revista independente e não recebe nenhum tipo de patrocínio e/ou recursos públicos ou privados. Sua distribuição é gratuita e não deve ser comercializada nem por seu idealizador, participantes ou terceiros.

[pós]CORPOS© is a bimonthly publication designed and created by graphic designer, visual artist and photographer Chris, The Red. This is a contemporary art publication and photography containing scenes of nudity, sex explicit and genitals. Consult carefully if feel offended. [pós]CORPOS© is an independent magazine and does not receive any kind of public or private sponsorship and/or resources. Its distribution is free and must not be sold by its creator, participants or anyone else.

Direitos e Comprometimento:
As imagens constantes na [pós]CORRPOS© são de autoria do seu criador – Chris, The Red – e por outros artistas que, gentilmente, as cederam para serem publicadas com as devidas permissões de direitos autorais.

A [pós]CORPOS© está comprometida com artistas e todos os direitos autorais estão reservados. Nenhuma parte desta revista pode ser reproduzida de forma mecânica ou digital sem autorização prévia por escrito do editor-chefe da corpo explícito ou do artista.

Outras imagens – que possam ser utilizadas – são livres de direitos autorais. No entanto, se houver uso injusto e/ou direitos autorais violados, entre em contato.

Rights and Commitment:
The images contained in [pós]CORPOS© are authored by their creator – Chris, The Red – and by other artists who kindly gave them up to be published with the appropriate copyright permissions.

[pós]CORPOS© is committed to artists and all copyrights are reserved. No part of this magazine may be reproduced mechanically or digitally without prior written permission from the editor-in-chief of corpo explícito© or the artist.

Other images - that can be used - are free of copyright. However, if there is unfair use and / or copyright infringement, please contact us.

Edição Atual

Volume 02, Nº 10, Agosto/2021
(ISSN 2675-7281)

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Autoria desconhecida). O ensaio fotográfico que celebra mais esta edição da [pós]CORPOS foi realizado em 2019 pela fotógrafa Gabriella Mariotto.

Edições Anteriores

Volume 02, Nº 09, Junho/2021
(ISSN 2675-7281)

Chegamos à mais uma edição da [pós]CORPOS e com um delicioso ménage à trois. Em 2020, em uma tarde de vinho, bate-papo e música, eu, Bruno Novadvorski e João Lima nos entregamos ao prazer de um ensaio fotográfico em conjunto.

Volume 02, Nº 08, Abril/2021
(ISSN 2675-7281)

A performance 24 horas apresentada nesta edição foi realizada quando o recorde de pessoas mortas por Covid-19 em 24 horas era de 3.149. Infelizmente, hoje, dia 01 de abril de 2021, quando finalmente publicada, este número já havia sido superado. Continuamos testemunhas de um plano genocida de um psicopata legitimado por um sistema político-econômico onde o dinheiro vale mais que vida, como já afirmou o prefeito de uma cidade lá do sul do Brasil.

Volume 02, Nº 07, Fevereiro/2021
(ISSN 2675-7281)

Um tecido vermelho, dois olhares, dois artistas. Um casal. No primeiro número de 2021, um convidado MUITO ESPECIAL. Divido as próximas páginas com o artista visual, Bruno Novadvorski, que também é companheiro e marido.

Volume 01, Nº 06, Dezembro/2020
(ISSN 2675-7281)

Quero começar dizendo uma coisa antes que você pense o que você vai pensar. Não que esteja errade em pensar, já que a realidade te faz pensar o que você vai pensar, mas antes de você pensar já vou te dizer para que você não pense: Não é mais uma branca objetificando um negro. Não é!

Volume 01, Nº 05, Outubro/2020
(ISSN 2675-7281)

Foi numa tarde de sábado, no apartamento 81 de alguma rua de Pinheiros, em São Paulo, que estas 6 pessoas se encontraram: Bruno, Katy, Paulx, Poli, Rainnery e eu. Não foi apenas uma sessão fotográfica. Foi além, uma tarde de risos, música, olhares, gargalhadas. Momentos de conexão, desejo e afeto. Agradeço a cada um destes artistes incríveis e talentoses por me darem a honra de fotografá-les. Meu amor, meu carinho a todes vocês

Volume 01, Nº 04, Agosto/2020
(ISSN 2675-7281)

Dia 08 de agosto próximo, é meu aniversário. Início e fim. Ciclos. Em meu trabalho fotográfico, minha câmera, na maior parte do tempo, está direcionada para o outro corpo. Neste novo número da [pós]CORPOS, inverto a direção e me coloco no centro da minha lente.


Volume 01, Nº 03, Junho/2020
(ISSN 2675-7281)

Nesta terceira edição, apresento a série 2 de Paus. Nela, quero rediscutir o papel do pau. Por que este pedaço de carne que, entre outras coisas, serve para algo tão essencial para o nosso organismo como o ato de mijar, é também o ator principal em atos de censura, violência e repressão?


Volume 01, Nº 02, Abril/2020
(ISSN 2675-7281)

Números representam uma série de coisas. Positivas e negativas. Infelizmente, as notícias sobre o Brasil não são de números felizes. E no que concerne a questão da mulher, os números não são menos tristes. Pelo contrário, são dados que nos colocam no mapa de um dos países mais violentos do mundo em relação a mulher.


Volume 01, Nº 01, Fevereiro/2020
(ISSN 2675-7281)

Não é fácil construir uma revista, muito menos uma revista de fotografia que almeja ser póspornográfica. Mas não dá para não seguir adiante. Terão acertos e erros e tudo bem, é parte do processo e convicto de que é assim que se caminha, apresento a primeira edição da [pós]CORPOS.